Quais as 4 maiores tendências de revestimentos modernos em 2018?

Você conhece as maiores tendências de revestimentos modernos? Mais do que uma função meramente estética, o revestimento de um imóvel tem um papel importante no acabamento da construção, o que não impede que ele seja usado também para garantir personalidade e beleza ao ambiente.

Neste artigo, vamos mostrar alguns tipos de revestimentos modernos, que são tendências na arquitetura atual. Alguns deles são novidades em termos de design, outros são modelos clássicos, que retornam repaginados para ampliar as alternativas de acabamento. Veja qual melhor adapta-se ao seu imóvel e ao seu perfil. Acompanhe o post!

A importância do revestimento e as principais tendências

Como dissemos acima, o revestimento não é apenas um acabamento estético da obra. Ele é a última camada de uma estrutura que protege a alvenaria e garante a qualidade da construção.

Claro que, por suas características, tornou-se um elemento de grande valor para a decoração, podendo ser explorado de diferentes formas, com o uso das mais variadas cores e padrões. Veja, a seguir, alguns modelos de revestimentos que estão em alta no mercado:

1. Chevron

O Chevron é um modelo clássico de revestimento que retorna com outras roupagens e já é apontado como uma das principais tendências em 2108. Porém, nesse retorno, não é o tradicional modelo em zigue-zague preto e branco que predomina, dando lugar a outras padronagens.

O novo Chevron ganha espaço com modelos que simulam tacos de madeira, com variações de cores e tons, ou mesmo em um padrão único. Para os fãs desse clássico, é o momento ideal para um reencontro.

2. Pedras

Outro tipo de revestimento que retoma seu espaço em 2018 é o elaborado a partir de pedras mas, agora, com um diferencial. Antes utilizado quase que exclusivamente em determinados locais, como cozinhas e banheiros, esse modelo está avançando também para outros ambientes, como escadas e áreas externas.

Para quem se interessa por ele, vale a pena conferir algumas qualidades que diferenciam esse revestimento. Além da multiplicidade de usos, o que lhe abre espaço nos mais diferentes projetos, a pedra é de fácil manutenção. Impermeável, pode ser utilizada sem problemas em áreas externas.

3. Preto metálico

Nos últimos anos, o preto ampliou seu espaço na arquitetura e na decoração, deixando de ser coadjuvante para se tornar o centro dos projetos. O revestimento acompanha esse movimento, e o metallic black (preto metálico) surge como uma alternativa para variar o tom. Aqui, também é permitido variar os ambientes sem medo. Para os aficionados pela decoração dark, o preto vai bem tanto na cozinha quanto no quarto.

4. Color blocking

No sentido inverso do black, há também as cores vibrantes, que já tiveram seu auge na decoração, alguns anos atrás e, agora, retornam ainda mais incorporadas aos ambientes internos dos imóveis.

No que se refere aos revestimentos, o poder do contraste entre cores fortes e marcantes pode ser explorado nas mais variadas aplicações, como no uso dos grafismos, por exemplo.

Essas são algumas aplicações de revestimentos modernos que devem fazer sucesso em 2018. É claro, no entanto, que seu uso depende do perfil e da personalidade tanto do imóvel quanto do seu proprietário. Cabe a você encontrar o padrão ideal para a sua casa.

Achou nossas sugestões interessantes? Tem outras dicas sobre revestimentos modernos? Então, que tal compartilhar nos comentários do post

Receba nossas novidades: