O que não pode faltar em uma área de lazer em condomínios?

Quem opta por morar em condomínios, sejam eles compostos por casas ou apartamentos, é porque busca maior segurança e tranquilidade, aliados à comodidade que a infraestrutura pode proporcionar. 

Por isso, é importante observar alguns pontos antes de escolher o lugar certo para morar: para famílias com crianças, a existência de um playground faz toda a diferença. Já para casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas, um salão de festas equipado para receber os amigos ou uma piscina atrativa tornam-se prioridade. 

Se você está em busca de um novo imóvel, continue a leitura e confira o que não pode faltar em uma área de lazer em condomínios. Vamos lá!

A importância da área de lazer em condomínios

O ritmo de vida de grande parcela da população, nos dias atuais, se resume a muito trabalho, longas horas perdidas no trânsito e poucos momentos de lazer — e, por tal motivo, a moradia em condomínios tem se tornado um atrativo. 

Isso porque eles reúnem diversas comodidades em um só local, o que torna dispensável a busca por outros lugares para que a família possa usufruir de passatempos. Por exemplo: em um condomínio com uma área de lazer interessante, as aulas de natação das crianças podem ser realizadas ali mesmo, oferecendo aos pais menos tempo no trânsito e maior possibilidade de estarem presentes durante o curso.

Em termos financeiros, a presença de uma área de lazer valoriza o custo do imóvel, para uma revenda posterior ou locação da unidade. E, diferentemente do que se pensa, como o custo do condomínio é geralmente rateado entre todos os condôminos, usufruir de uma área de lazer não implica em pagamento de valores exorbitantes.

Os itens que compõem uma área de lazer completa

Os elementos presentes em uma área de lazer de condomínios podem ser variados, a depender do tipo de construção e do objetivo que ela oferece aos seus moradores. Confira, a seguir, os itens mais utilizados pelo público.

Salão de festas

O salão de festas agrada a gregos e troianos — famílias grandes, pequenas, com filhos ou não, e moradores que vivem só — justamente pelo seu tipo de entretenimento, a partir da comemoração de datas especiais, contando com a segurança que o condomínio oferece.

Além disso, o condomínio já oferece uma infraestrutura de qualidade, com móveis confortáveis, cozinha equipada, copos e talheres novos e banheiros aos convidados.

Sauna e piscina

Outro elemento que faz sucesso entre as mais diferentes famílias é o combo sauna e piscina, já que ele proporciona grandes momentos de diversão e relaxamento aos moradores.

Além disso, é possível utilizar tal item para a realização de cursos, como aulas de hidroginástica ou natação. Inclusive, alguns condomínios passaram a adotar a contratação de um professor em conjunto, barateando o custo da mensalidade e, de quebra, proporcionando maior interação entre os vizinhos. 

Quadra de esportes

A quadra de esportes pode ser citada como o item queridinho dos adolescentes, já que é amplamente utilizada para diversos jogos em grupo: é comum a realização de torneios entre times de futebol, por exemplo, formados por moradores das próprias unidades. 

Os condomínios também oferecem itens de esporte, como redes de vôlei, e alguns deles disponibilizam bolas de basquete, futebol e futsal, com a condição de devolução posterior ao uso.

Playground

Já para os menores, a presença de um playground é bastante interessante. Por isso, os parquinhos são amplos, oferecem brinquedos para crianças de diferentes idades e, geralmente, são compostos por áreas verdes, proporcionando um tempo de lazer agradável a pais e filhos. 

Também é comum entre os próprios vizinhos que possuem crianças a divisão da responsabilidade em levar a garotada para brincar, justamente para que os pais possam realizar outras atividades de maneira tranquila. 

Por isso, a presença de uma área de lazer em condomínios cria um ambiente muito proveitoso a toda a família, reunindo em um só lugar uma diversidade de elementos interessantes. O resultado? Mais qualidade de vida para todos! Busque um empreendimento com tais características e não se arrependa.

Gostou deste post? Assine a nossa newsletter e receba diretamente na sua caixa de entrada outros artigos sobre imóveis e a vida em condomínio!

COMENTE

Receba nossas novidades: