Inspire-se! 3 imóveis de alto padrão que você precisa conhecer

Luxo, segurança, conforto e status têm tudo a ver com imóveis de alto padrão. Para ser definido assim, o imóvel deve estar localizado em área nobre e, de preferência, cercado de outros imóveis luxuosos. Os materiais utilizados e o acabamento também merecem atenção: quanto mais nobres e exclusivos, mais valorizada a casa se torna — melhor ainda se o projeto de construção e design for assinado por um arquiteto renomado. A área de lazer também deve ser ampla e com opções que fogem do básico piscina-churrasqueira, como quadras esportivas, piscinas com raia aquecida, espaço pet, academia, entre outros itens. Quando o imóvel fica em um condomínio, o diferencial são os serviços oferecidos: somente os condomínios de luxo de verdade contam com spa, concierge, elevadores privativos etc.. Seus olhos já estão brilhando? Então veja três imóveis de alto padrão para inspirar você a ter o lar dos sonhos:

1. Arquitetura futurista em Malibu

O arquiteto Richard Landry é conhecido por assinar projetos de diversos famosos pelos Estados Unidos. Em sua casa, com vista para o mar, também não poupou em elegância e ousadia. Com direito a lustre de metal na sala de jantar, corredores iluminados com LED e escadaria de vidro, é um belo exemplar de decoração com ares futuristas. Os três andares da residência estão repletos de detalhes minimalistas e cores neutras, somente quebradas pela iluminação ousada e itens de cores sólidas, feitos para dar um destaque estratégico. Além disso, flores espalhadas pela casa e os tradicionais coqueiros no jardim remetem ao clima que somente Malibu é capaz de transmitir.

2. Casa de campo às margens do Tâmisa

Imagine um imóvel de alto padrão com paredes de vidro e vista para um belo cenário natural. Agora, imagine tudo isso com a sofisticação de uma casa contemporânea às margens do rio Tâmisa. Surreal! Pois saiba que Gregory Phillips trouxe esse sonho para a realidade com um projeto que mescla o conforto de uma casa de campo com a modernidade urbana nos lares cosmopolitas. Seu design clean traz elementos que transitam entre madeira nobre, couro e seda, com cores fortes e backgrounds contrastantes. Tudo entra em harmonia com o ambiente, que transpira natureza e energia positiva. Enfim, esse imóvel é mais do que um apanhado de tendências e maestria na fusão de elementos: é uma experiência.

3. Casa Rosa em São Paulo

O cantor e compositor Nando Reis é proprietário desse imóvel de alto padrão no Pacaembu, assinado pelo arquiteto Paulo Alves. Com uma decoração inspiradora, reúne todo o luxo e conforto característicos das casas mais cobiçadas, com elementos bem brasileiros, que remetem a um aconchego capaz de recarregar as energias de quem passa por dias estressantes. A residência conta com elementos rústicos, que permeiam o boho, como teto e mobiliário de madeira, alguns elementos de palha, tapeçaria vintage, além de muitos itens decorativos — como quadros e adornos com influências indígenas e/ou africanas, tanto nas áreas comuns da casa quanto nos quartos. O couro e o concreto também fazem parte dessa composição, quebrando um pouco com o rústico e dando um ar industrial a alguns ambientes, trazendo versatilidade, sobretudo à cozinha, escritório e biblioteca do cantor. É inspiração pura! Viu como não falta inspiração quando se trata de imóveis de alto padrão? Qual deles você achou mais luxuoso e qual combina mais com seu estilo? Conte nos comentários!

Receba nossas novidades: