Como uma incorporadora pode atender suas expectativas

Adquirir um imóvel é assunto sério, afinal, a compra desse bem é uma das decisões mais importantes da sua vida. Assim sendo, o local onde você vai morar — ou onde vai montar a sede da sua empresa, por exemplo — precisa atender suas expectativas e necessidades. Um investimento imobiliário atrativo, por ter melhor oferta de preços, é a compra de imóveis na planta, e é nessa hora que entra em cena uma empresa muito importante: a incorporadora.

Porém, você sabe o que esperar desse tipo de empresa? Sabe qual é o papel dela em um empreendimento imobiliário? Neste texto, explicaremos essas questões e indicaremos quais aspectos você deve considerar na hora de escolher a incorporadora responsável por seu imóvel. Leia mais a seguir!

Atendimento eficiente

Por lei, as incorporadoras estão obrigadas a informar aos compradores, no mínimo, a cada seis meses, sobre o andamento da obra. Uma incorporadora de confiança cumpre com essa regra e vai além: oferece atendimento personalizado.

É por isso que, na hora de buscar uma empresa desse tipo, você tem que verificar se a comunicação com o cliente é eficiente desde o princípio. Observe se as informações passadas são transparentes e completas, e verifique se suas dúvidas são sanadas satisfatoriamente. Se a empresa age assim, você pode confiar nela com mais tranquilidade. 

Qualidade dos empreendimentos da incorporadora

Uma incorporadora de respeito demonstra sua autoridade com bons resultados de trabalho, isto é: com a realização de empreendimentos de sucesso. Por isso, é indispensável conhecer obras já coordenadas por essa empresa para ter ideia dos padrões de qualidade seguidos.

Assim sendo, pesquisar o histórico de projetos da incorporadora ajuda a entender que tipo de entrega você pode almejar. Visite imóveis já lançados, converse com pessoas que já fizeram negócio com a empresa e verifique como foi todo o processo (se as entregas aconteceram dentro do prazo, como os problemas que podem ter surgido foram solucionados etc.).

O nível das construções e a localização dos imóveis construídos também dizem muito sobre a incorporadora: se a empresa faz projetos de alto padrão, por exemplo, isso demonstra preocupação em oferecer produtos de excelência.

Equipe de trabalho

A incorporadora é a empresa responsável pela burocracia do empreendimento imobiliário. É essa companhia que inicia o projeto e cuida de determinados aspectos, como: 

  • o estudo da melhor localização;
  • a concepção e o desenvolvimento do projeto arquitetônico;
  • a compra do terreno onde o empreendimento será construído;
  • a obtenção de licenças e outros documentos junto à prefeitura ou outros órgãos;
  • as resoluções condominiais.

Para realizar atividades tão complexas como essas, é fundamental que a incorporadora tenha uma equipe de trabalho especializada, que conte com profissionais gabaritados de diversas áreas, como engenharia, arquitetura ou direito.

Conhecer os profissionais que estão tocando as operações e ter a chance de conversar com eles para entender e esclarecer cada detalhe é uma excelente maneira de verificar se a incorporadora oferece opções que realmente atendem suas expectativas.

Parceiros da empresa

Por fim, é fundamental avaliar, também, quem são os parceiros da incorporadora na missão de efetivar o empreendimento. Portanto, procure saber qual empresa se ocupará da construção, ou quem são os fornecedores e qual é a qualidade dos produtos que serão usados para os acabamentos, revestimentos etc.

A reputação dos parceiros é tão importante quanto a reputação da própria incorporadora. Assim, quanto mais confiáveis forem as empresas que colaboram com o projeto, mais confiável será, também, o resultado final.

Você busca por empreendimentos no Rio Grande do Sul? Então, entre em contato com a TSS Incorporadora. Temos excelentes projetos de alto padrão que serão perfeitos para o seu investimento. Para conhecê-los e saber mais sobre eles, deixe sua mensagem no formulário de contato em nosso site ou envie um e-mail para contato@tssincorporadora.com.br.

COMENTE

Receba nossas novidades: