Como negociar imóveis com segurança? Veja aqui!

Negociar imóveis exige do comprador cuidados fundamentais para que tudo saia conforme o planejado, principalmente quando se trata do lugar onde se vai viver.

Além disso, tomar a decisão de comprar o imóvel dos sonhos é um passo muito importante na vida familiar, considerando os altos valores que tal negociação envolve e, também, por conta da própria movimentação causada pela mudança. 

Confira agora, no nosso post, 4 dicas para negociar imóveis com segurança e evite dores de cabeça!

Pesquise antes de comprar

Depois de definir o tipo de imóvel a ser buscado — apartamento ou casa, tamanho, número de quartos, entre outros detalhes — é importante realizar uma pesquisa de valores a fim de atualizar-se sobre os preços pedidos no mercado. 

Para quem já tem um bairro de preferência, também é válido conhecer o local, conversar com a vizinhança, analisar a infraestrutura da região e, claro, examinar a média de preços. Com isso, fica mais fácil negociar e solicitar desconto. 

Estabeleça um orçamento doméstico

Organizar as finanças previamente é uma medida bastante razoável e, mais que isso, imprescindível; por isso, se você quer efetivar uma compra com segurança, verifique o quanto pode gastar sem alterar de forma drástica a rotina familiar no que diz respeito às despesas mensais. 

Essa recomendação é ainda mais relevante caso seja solicitado um financiamento imobiliário, já que o pagamento de parcelas, às vezes de valor bem alto, pode até estourar o orçamento estabelecido. 

Realize uma vistoria 

Na primeira visita ao imóvel, os detalhes da construção, do acabamento e pequenos defeitos passam, geralmente, despercebidos aos olhos do comprador. 

Por isso, ao escolher a casa ou o apartamento , é essencial visitar o local mais de uma vez— de preferência, em horários diferentes, para verificar a claridade e a temperatura do ambiente, além do movimento do bairro — e também analisar de maneira mais minuciosa os detalhes do imóvel.

A partir da realização de uma vistoria é possível barganhar o preço do imóvel, se encontrados defeitos graves, e também evitar a compra de uma residência cheia de pequenos problemas.

Conte com uma assessoria imobiliária

Contar com uma assessoria imobiliária oferece diversas vantagens, já que a responsabilidade de encontrar o imóvel ideal, dentro do orçamento estabelecido, e de realizar uma vistoria fiel ao ambiente será da equipe fornecida pela assessoria. 

Dessa maneira, a família interessada em mudar de residência pode direcionar o seu tempo e sua energia a outros detalhes da mudança, tais como a solicitação de financiamento imobiliário, a contratação de uma empresa de transporte de móveis ou, também, buscar o auxílio de um decorador para montar a casa nova

Assim, esta última dica envolve todas as outras citadas anteriormente e, de quebra, seu cumprimento proporciona mais tranquilidade às famílias que desejam encontrar o imóvel dos sonhos. 

Só para reforçar: para negociar imóveis com segurança, pesquise antes de comprar, estabeleça um orçamento familiar, realize a vistoria ou delegue essa etapa a outro. Por fim, conte com uma assessoria imobiliária de qualidade.

Utilizando as nossas dicas, a sua negociação será um sucesso! Em caso de maiores dúvidas, contate-nos

Receba nossas novidades: