5 dicas de decoração pare ter uma casa moderna

Você está pensando em renovar o visual da sua casa, mas não quer gastar muito? Então este post sobre decoração moderna chegou em boa hora! Investir em decoração é a melhor forma de renovar os ares do ambiente de forma econômica.

O estilo moderno carrega a famosa frase “menos é mais”, dita pelo famoso arquiteto alemão Mies Van Der Rohe, e combina perfeitamente com a vida agitada comum nos dias atuais. Gostou da ideia? Então confira 5 dicas de decoração moderna que preparamos para você!

1. Reutilize objetos

Criatividade é a palavra da vez quando falamos em casas modernas. Morando em casa ou apartamento, na hora de decorar o ambiente a premissa é a mesma: fuja do comum. Aplicar a filosofia do upcycling — técnica de reutilização de objetos fora de uso — é uma ótima pedida para imprimir a sua personalidade em todos os cantos do lugar.

Pense nos itens parados no fundo do sótão: lembra-se daquela mala que é meio vintage? Que tal montar um arranjo de plantas artificiais dentro dela e deixá-la decorar o canto da sala de jantar? Coloque a sua imaginação para funcionar!

2. Decore com itens pessoais

Ao decorar sua suíte, quarto ou closet, lembre-se de sempre deixar seus gostos mais particulares à mostra. Por isso, vale a pena encontrar um espaço especial para aquele livro memorável ou para os seus artigos esportivos, caso essa seja a sua praia.

Cômodos como esses são os espaços mais íntimos da casa. Por isso, reforçar essa ideia com os seus objetos pessoais faz toda a diferença na construção da identidade do ambiente.

3. Aplique papéis de parede

Papéis de parede e adesivos estão super em alta. Que tal reforçar o estilo moderno da sua casa escolhendo uma estampa geométrica, por exemplo? Encontre a parede certa para receber esse charme e aplique!

Lembre-se de que esses itens não estão limitados aos quartos ou à sala. Outros ambientes também podem receber esse realce. Colocar papel de parede na área da pia do banheiro é, inclusive, uma ótima ideia! 

4. Garanta espaços para circulação

Não há nada mais over do que um ambiente todo abarrotado de móveis e itens decorativos. Respeite o espaço de circulação. Segundo arquitetos contemporâneos, a distância mínima entre um item e outro é de 90 centímetros. Disponha seus móveis de maneira que seus convidados não tenham que ficar desviando dos objetos.

5. Pense na praticidade quando montar sua cozinha

Sua cozinha precisa, além de ser bonita, de ser funcional. Não adianta montar um belo ambiente que agrade os olhos de quem passa para tomar um cafezinho, mas que na hora prática não funcione para você.

Que tal instalar prateleiras em cima da bancada e alojar ali seus eletrodomésticos, como batedeira e liquidificador? O mais importante nesse lugar da casa é manter os itens mais utilizados em locais de fácil acesso. Não há nada mais moderno que a praticidade!

O estilo moderno na decoração relaciona elegância, conforto e praticidade, mas lembre-se: não há nada melhor do que você se identificar com o que faz parte do cenário da sua casa. Aplique as nossas dicas de decoração moderna nos itens que você ama. Dessa forma, a sua casa vai ficar atraente e exalar personalidade.

Para mais dicas como essas, assine nossa newsletter e mantenha-se sempre atualizado!

Receba nossas novidades: