3 características que apenas imóveis de luxo possuem

imóvel de luxo
Entre todas as maneiras de investimentos no mercado financeiro, investir em imóveis de luxo sempre foi considerada uma das opções mais rentáveis e seguras. Isso porque eles tendem a se valorizar com o passar dos anos, principalmente no que diz respeito às capitais e bairros conceituados. Esse tipo de investimento nunca será um risco, ainda mais se considerarmos investidores mais conservadores que podem obter retorno financeiro esperado em um curto espaço de tempo ou até mesmo com a locação do bem. Pensando nisso, elaboramos este post para que você entenda por que vale a pena investir em imóveis de luxo. Boa leitura!

Valorização do patrimônio

Independente do imóvel de luxo, você sempre poderá esperar a valorização do patrimônio. É notável que alguns fatores são levados em consideração e podem elevar o valor, como a oferta e a procura do mercado, localização do imóvel, infraestrutura, grau de conservação, além do comércio no entorno e suas vias de acesso. Muitas vezes, transporte público ou as demais facilidades de locomoção no bairro podem interferir positivamente nessa valorização. Área de lazer completa, piscinas, espaço gourmet, elevadores privativos, pistas de cooper, academia, quadra de tênis, áreas para animais de estimação, vagas de garagem confortáveis e em boa quantidade são alguns dos aspectos mais valorizados em imóveis de luxo que trazem segurança para quem deseja investir.

Tecnologia diferenciada e mais segurança

Hoje, imóveis de alto padrão contam com alta tecnologia como aliada. Assim, é perfeitamente possível comprar um apartamento ou uma casa com controle desde os sistemas de segurança até a temperatura do chuveiro por aplicativo de celular. Além disso, determinadas tecnologias só permitem a entrada do morador por meio de leitura digital, proporcionando uma maior segurança – fato que também permite a valorização do patrimônio. Há, ainda, sistemas que controlam a temperatura do ambiente, equipamentos eletrônicos, luzes e ainda buscam economizar energia e água. São comuns em imóveis de alto padrão soluções inteligentes, como pisos e janelas acústicas. Isso permite ao comprador conforto e privacidade, pois quem mora em apartamento não vai ouvir o barulho ocasionado pelo vizinho, da mesma maneira que eles não escutarão o que se passa na sua casa.

Alta rentabilidade

Investir em imóveis de luxo que ainda estejam na planta ou em condições facilitadas para só depois vendê-lo por valores mais altos pode ser interessante para quem preza pela lucratividade. Para compradores que encontrarem esse tipo de oportunidade, a rentabilidade no imóvel pode chegar em até 30% em um ano. No entanto, é importante que o imóvel de luxo seja analisado minuciosamente, incluindo a sua documentação. É possível que haja algum problema essa seria a provável razão pelo preço estar abaixo do mercado. Boas oportunidades existem em todos os lugares, com preços mais baixos ou mais altos, basta que seja feita uma pesquisa e conte com o apoio de profissionais qualificados para escolher imóveis com documentação segura e evitar problemas futuros. Caso você tenha interesse de investir em imóveis de luxo, entre em contato conosco. A TSS é uma incorporadora do Rio Grande do Sul, especializada na construção de empreendimentos exclusivos e de alto padrão. Teremos prazer em ajudá-lo.
COMENTE

Receba nossas novidades: